Skip directly to content

Para aproveitar tudo que o Pantanal tem para oferecer, é preciso seguir alguns cuidados especiais

Para aproveitar tudo que o Pantanal tem para oferecer, é preciso seguir alguns cuidados especiais, evitando incômodos e problemas indesejáveis. Segue algumas dicas importantes para não haver nenhum imprevisto de última hora.

Obedeça as sinalizações e trafegue em baixa velocidade nas estradas e trilhas, ou durante safáris de carro.

Não provoque queimadas ou desmatamento; não jogue lixo nas estradas, matas ou nas águas dos rios e lagoas; não colete plantas ou capture animais de qualquer espécie, isso é ilegal.

Não mergulhe nos rios e lagos sem informações ou desacompanhado de guias. Não se esqueça de que há sucuris e piranhas na região.

Leve todos os medicamentos que toma regularmente, assim como um kit básico para emergências.

Não se esqueça que a temperatura no Pantanal varia muito, portanto, leve roupas leves para os dias quentes, mas também agasalhos e capas de chuva.

Leve um tênis confortável para as caminhadas e verifique antes com o lugar aonde irá se hospedar se as atividades das quais pretende participar precisam de equipamentos específicos como lanternas e botas impermeáveis.

Não se esqueça dos óculos escuros, filtro solar, muito repelente contra insetos e uma máquina fotográfica para registrar todos os momentos deste paraíso ecológico.

Post new comment