Skip directly to content

Dicas e Novidades

Viagem ao Pantanal permite contato com animais e natureza

Edição do dia 11/09/2015 – Jornal HOJE

11/09/2015 13h05 - Atualizado em 11/09/2015 14h23

 

Repórter do Maranhão se encantou ao ver os animais de perto.
Araras azuis e o carcará fazem parte da paisagem.

Alex BarbosaPantanal

 

 

Nesta sexta-feira (11), o repórter de São Luís, do Maranhão, Alex Barbosa mostra sua viagem ao Mato Grosso do Sul. Ele conta como foi o passeio no Pantanal:

"Saindo de Campo Grande, a gente pega a BR-262.  A cidade de Miranda é a porta de entrada da região do Pantanal onde eu fui e entrando na cidadezinha já deu para sentir um pouco do clima pantaneiro.
Seguimos

A equipe do SBT no LONTRA PANTANAL HOTEL

A equipe do SBT esteve neste domingo dia 08 de Junho, nas estruturas do LONTRA PANTANAL HOTEL para reportagem com os "gringos" que visitam o País para a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL (FIFA), mas antes aproveitam as maravilhas do Pantanal Sul Matogrossense, o interessante da reportagem que neste dia tinhamos vários estrangeiros, inclusive de 2 países que se enfrentam no dia 18 de junho: Austrália e Holanda, sem contar que também estavam no Hotel, Portugueses, Ingleses e Brasileiros. veja a reportagem:

GRUPO BATACLÃ NO LONTRA PANTANAL HOTEL

O grupo Bataclã de Aquidauana fez uma apresentação magnífica no LONTRA PANTANAL HOTEL no dia 13 de abril, em comemoração ao aniversário de 70 anos do seu fundador e proprietário do hotel.

Leia esta história....

LONTRA PANTANAL HOTEL - "COMO TUDO COMEÇOU ...." Será?

 

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta OLAVO BILAC, abordou-o na rua:
 
- Sr. Bilac estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece.
Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
 
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
 
“Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".
 
Meses depois, topa o

Para aproveitar tudo que o Pantanal tem para oferecer, é preciso seguir alguns cuidados especiais

Para aproveitar tudo que o Pantanal tem para oferecer, é preciso seguir alguns cuidados especiais, evitando incômodos e problemas indesejáveis. Segue algumas dicas importantes para não haver nenhum imprevisto de última hora.

Obedeça as sinalizações e trafegue em baixa velocidade nas estradas e trilhas, ou durante safáris de carro.

Não provoque queimadas ou desmatamento; não jogue lixo nas estradas, matas ou nas águas dos rios e lagoas; não colete plantas ou capture animais de qualquer espécie, isso é ilegal.

Não mergulhe nos rios e lagos sem informações ou desacompanhado de guias.